Jornada de Experiências Brasil e Moçambique

Finalizamos no dia 15 de junho, uma série de workshops sobre a metodologia do Plano de Ação Familiar (PAF) com a organização moçambicana Girl Move Academy.

Os workshops foram uma imersão nas cinco áreas do PAF e no trabalho com os determinantes sociais de saúde, no qual o Instituto Dara é pioneiro no mundo. Tivemos a oportunidade de demonstrar como a abordagem intersetorial e multidimensional é importante para promover soluções efetivas de inclusão social e combater a pobreza estrutural de forma integrada e eficaz

As girlmovers são profissionais da área da medicina, psicologia, educação, direito, entre outros que através do Changemaker Lab alavancam seu talento para o desenvolvimento mais sustentável de Moçambique.

Durante a formação, conhecemos um pouco mais sobre a realidade do sistema público de saúde em Moçambique, bem como as principais iniciativas que visam amenizar a desigualdade social no país, como as parcerias entre universidades e outras organizações sociais locais.

Esta troca de experiências com o Instituto Dara irá auxiliar a equipe interna da Girl Move na sua pesquisa sobre os principais condicionantes de saúde em diferentes perfis de famílias, auxiliando assim, no seu processo de aprimoramento na medição de impacto dos beneficiários atendidos.

Por fim, aplicamos ao longo dos quatro encontros, uma pesquisa de satisfação visando compreender de que formas conseguimos construir valor coletivamente, assim, os principais feedbacks que colhemos desta troca de experiência foram:

Tem sido muito bom participar dos workshops e beber da vossa experiência. Tem sido muito enriquecedor, é realmente uma bela iniciativa.

Foi óptimo, gostei muito dos workshops e aprendi bastante. As sugestões feitas nas avaliações anteriores foram ouvidas e incorporadas e isso contribuiu muito bem para que assimilássemos melhor o conteúdo apresentado. Aguardamos ansiosamente pelo material e espero que essa relação dê muito mais frutos.

Muito lindo e necessário o vosso trabalho. Muito boa iniciativa.

Deseja conhecer mais sobre o Plano de Ação Familiar (PAF)? Acesse aqui ou entre em contato com a gente pelo e-mail dara@dara.org.br.

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download