Inovação, solidariedade e vontade de transformar a vida de famílias em vulnerabilidade social

Uma parceria que combina inovação e solidariedade beneficiou 333 famílias em vulnerabilidade social no primeiro semestre deste ano.

O Instituto Dara trabalha para promover a saúde e o desenvolvimento humano por meio da implementação e da disseminação de uma abordagem integrada de combate à pobreza. Pioneiro no mundo no trabalho intersetorial e entendendo a pobreza como multidimensional, o Dara acredita que a transformação social de famílias vulneráveis só é possível quando diversas áreas do desenvolvimento humano são abordadas simultaneamente e de maneira integrada.

Através da tecnologia social Plano de Ação Familiar (PAF), desenhada a partir da necessidade de cada família atendida, mais de 1.400 pessoas têm acesso a projetos de saúde, educação, moradia, geração de renda e cidadania, mensalmente.

 

Os projetos de saúde oferecem orientações médicas e nutricionais, atendimentos psicológicos, distribuição de cestas básicas, distribuição de remédios e insumos médicos, entre outras atividades.

 

Parceria Inovadora

No final do ano passado, o Instituto Dara firmou uma parceria com a Ribon para ampliar a distribuição de remédios e insumos médicos para as mais de 300 famílias que atendemos mensalmente.

A Ribon é uma plataforma que busca popularizar o hábito de doação entre as gerações Millenials e Geração Z. Conectando o público a causas sociais que transformam vidas, através do apoio de empresas como a DKT, a plataforma permite que pessoas ao redor do Brasil façam doações sem gastar nenhum centavo.

Ao interagir na plataforma, os ribonites (usuários da plataforma) ganham moedas digitais que podem ser doadas para projetos como os do Dara. Clique aqui e conheça a Ribon.

A empresa madrinha do Dara na plataforma Ribon é a DKT, nossa parceira de longa data. Entre em contato conosco para engajar sua empresa também: captacao@dara.org.br.

 

Transformação de verdade

Todas as doações através da Ribon são destinadas para a compra de remédios e insumos médicos. Este ano, em decorrência da pandemia, muitas famílias tiveram sua renda drasticamente reduzida. Para muitas famílias atendidas pelo Dara, a renda chegou a zero.

Assim, o tratamento de crianças como Pedro Henrique (8 anos) poderia ter sido interrompido por falta de recursos.

A família do Pedro Henrique chegou ao Dara em 2018 quando foi diagnosticado com epilepsia. Toda sua família precisava de apoio para que pudesse superar este momento, alcançar sua autonomia e enfim superar a pobreza.

Pedro Henrique é uma das centenas de crianças que ao longo do primeiro semestre deste ano recebeu remédios e insumos médicos necessários para o seu tratamento.

 

 

Graças à parceria com a Ribon, ao apoio da DKT e dos milhares de ribononites, nossas crianças e famílias puderam continuar com o tratamento médico necessário.

Eleito como a melhor organização da América Latina pelo 9º ano consecutivo, o Instituto Dara se sente orgulhoso por realizar uma parceria inovadora com a Ribon, premiada por 2 anos consecutivos como uma das 100 Startups to Watch e com a DKT, uma parceira de longa data e fundamental para a promoção da saúde e do desenvolvimento humano

Juntos, vamos ampliar e garantir o atendimento intersetorial para mais de 1.400 pessoas em vulnerabilidade social todos os meses. Você também pode fazer parte disso clicando aqui.

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course