Você sabia que o Instituto Dara há nove anos é considerado a melhor Organização Social da América Latina e está entre as Top 20 no mundo?

Esse reconhecimento vem com o trabalho desenvolvido e aprimorado nos últimos 30 anos. A cereja do nosso bolo é o Plano de Ação Familiar – PAF – uma tecnologia social inovadora criada por nós e um grupo enorme de parceiros e voluntários.

Quer saber mais?

Ao longo desses mais de trinta anos, o Instituto Dara atendeu mais de 75 mil pessoas, aplicando uma metodologia própria, aperfeiçoada com a contribuição de parceiros e doadores, chamada de Plano de Ação Familiar – PAF. Essa tecnologia social está baseada em cinco áreas: saúde, educação, moradia, renda e cidadania.

A lógica por trás disso está no fato de que uma família em situação de vulnerabilidade só vai alcançar seu autossustento e sua autonomia se: as crianças estiverem na escola; se tiver uma moradia digna; se tiver alguém em casa produzindo renda; se todos estiverem saudáveis – com doenças crônicas controladas; e se compreendem seus direitos e seus deveres.

Uma família acolhida pelo Instituto Dara passa pela avaliação de uma equipe multidisciplinar e na primeira etapa responde a um questionário que será compartilhado e analisado pelos profissionais do Dara. Ela é acompanhada permanentemente durante dois anos e o encerramento de todo esse processo só se dá depois de atendidos os critérios de estabelecidos entre o Dara e a família atendida.

Um estudo independente feito pela Georgetown University avaliou o impacto de longo prazo que a tecnologia social do Instituto Dara causou na vida das famílias atendidas. De três a cinco anos após o encerramento do programa a renda das famílias aumentou 92% e as reinternações hospitalares caíram 86%. Se antes apenas 26% das famílias tinham moradia própria, esse número subiu para 50%. Esse é o DNA de sustentabilidade do Instituto Dara.

Gostou?
Então fale do Dara para os seus amigos!!!

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=