Projeto Conectados leva jovens à ALERJ

No último dia 30 de setembro, o Dara realizou uma visita à ALERJ com jovens das famílias atendidas no Instituto. A ação foi mais uma atividade do Projeto Conectados que durante o mês de setembro abordou temas sobre cidadania com objetivo de incentivar o grupo a conhecer sobre seus direitos e deveres. 

O passeio à ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – foi direcionado para estimular o grupo na busca pelo conhecimento. Antes da visita, todos foram orientados sobre a importância de fazerem pesquisas na internet para saberem mais sobre o local. Na ocasião, onze jovens tiveram a oportunidade de aprender sobre o papel do cidadão e da ALERJ e também conheceram o ambiente onde são aprovados os projetos legislativos do Rio de Janeiro. 

‘’Foi uma experiência enriquecedora levar aqueles jovens para um espaço que eles nunca pensaram em ter acesso e poder ver novos sonhos nascerem ali”, comentou Edilaine Felix, pedagoga do Instituto Dara, uma das responsáveis por acompanhar os jovens durante a visita.

O Projeto Conectados é realizado pelo Instituto Dara com o apoio da UNESCO e Criança Esperança e tem como objetivo proporcionar por meio da inclusão digital, a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de modo a permitir a inserção, o protagonismo e autonomia dos jovens da periferia na sociedade. Trazendo oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho. 

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free