Projeto Conectados leva jovens à Alerj

No último dia 30 de setembro, o Dara realizou uma visita à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com jovens das famílias atendidas no Instituto. A ação foi mais uma atividade do Projeto Conectados que durante o mês de setembro abordou temas sobre cidadania com objetivo de incentivar o grupo a conhecer sobre seus direitos e deveres. 

O passeio foi direcionado para estimular o grupo na busca pelo conhecimento. Antes da visita, todos foram orientados sobre a importância de fazerem pesquisas na internet para saberem mais sobre o local. Na ocasião, onze jovens tiveram a oportunidade de aprender sobre o papel do cidadão e da Alerj e também conheceram o ambiente onde são aprovados os projetos legislativos do Rio de Janeiro. 

‘’Foi uma experiência enriquecedora levar aqueles jovens para um espaço que eles nunca pensaram em ter acesso e poder ver novos sonhos nascerem ali”, comentou Edilaine Felix, pedagoga do Instituto Dara, uma das responsáveis por acompanhar os jovens durante a visita.

O Projeto Conectados é realizado pelo Instituto Dara com o apoio da Unesco e Criança Esperança e tem como objetivo proporcionar por meio da inclusão digital, a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de modo a permitir a inserção, o protagonismo e autonomia dos jovens da periferia na sociedade. Trazendo oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho. 

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free