Projeto Beleza Real abre turma de barbearia

Doze alunos começaram a integrar a turma de barbearia do projeto Beleza Real. O curso é ligado à área de Geração de Renda e tem o objetivo de capacitar os adultos das famílias atendidas no Instituto Dara para o mercado de trabalho, contribuindo para seu auto sustento e autonomia. 

 A princípio o projeto abrangia apenas cursos para cortes e tratamentos de cabelos femininos. Com a ampliação,  o Beleza Real está atingindo diversas áreas do ramo de estética e beleza, como manicure, designer de sobrancelhas, barbeiro, entre outras.  

As aulas são ministradas pela maquiadora e cabeleireira, Rosilene Barbosa, que trabalha com beleza há vinte anos e tem um salão localizado na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. ‘’Sempre foi muito fácil me comunicar com essas pessoas, porque elas vieram de comunidade como eu”,  contou a professora. Rosilene também enfatizou a importância de ensinar diferentes técnicas para os alunos, dependendo do público que eles vão atingir, e falou ainda sobre os gostos da maioria dos clientes dependendo da região. 

O curso tem a duração de dois meses e dá uma boa base para que os assistidos possam sair capacitados para exercer a profissão e ter uma renda a mais. O Projeto Beleza Real tem o apoio do Instituto Phi que viabiliza recursos para que essas famílias encontrem independência financeira e social. 

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course