Famílias participam de programação cultural no Museu do Amanhã

O Projeto Conectados levou, no dia 28 de outubro, adolescentes e familiares  a uma visita fascinante no Museu do Amanhã.  

O passeio foi guiado pelos responsáveis Diego Xavier e Brune Vieira, para que todos pudessem aproveitar por completo a experiência que o Museu oferece. A atividade foi uma proposta diferente dos outros encontros, permitindo a presença de toda a família.

A apresentação foi a exposição principal, um passeio dividido em quatro partes explicando sobre as fases que o nosso planeta passou, suas faunas e a importância de sua preservação e está em exibição desde a inauguração do Museu, em 2015. Durante o passeio, os guias fizeram dinâmicas para interagir com os presentes. Ao perguntarem se era a primeira vez que visitavam o museu, todos responderam que sim. ‘’Todos viemos de uma só força, o Dara’’, falou Joana de Jesus Padilha, avó do Jonathan de Mesquita, participante do Conectados. 

Acompanhados pela Coordenadora de Educação, Gisele da Mota, o passeio ao Museu do Amanhã contou com a presença de cerca de  trinta pessoas e com o apoio da Drogaria Raia e do próprio Museu do Amanhã.

‘’Quando fazemos esse tipo de passeio estamos mostrando a esses jovens que eles têm acesso a lugares da cidade que eles não sabiam que poderiam ter. Facilitar a entrada deles mostra que são pertencentes a diversos espaços’’. Declarou Gisele, Coordenadora de Educação do Dara. 

O Conectados busca disponibilizar aos jovens acesso à tecnologia e todos os benefícios que ela traz, oferecendo a eles uma visão mais ampla do que podem almejar, levando-os a lugares que não pensariam em estar, tanto fisicamente quanto mentalmente. O passeio foi viabilizado pelo nosso apoiador Drogaria Raia e esse projeto tem o patrocínio do Criança Esperança e da UNESCO. 

Quer saber como ajudar a transformar a realidade de jovens em vulnerabilidade social? Só clicar aqui.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course