Parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o Instituto Dara

Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Dara assinaram um termo de cooperação inédito. O projeto Piloto tem como objetivo desenvolver estratégias e ações integradas que visam ampliar a condição socioeconômica das famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, capacitando os profissionais do Tribunal com o PAF (Plano de Ação Familiar), metodologia desenvolvida pelo Instituto Dara.  

O Plano de Ação Familiar (PAF) é uma metodologia pioneira que busca reestruturar e promover o autossustento de famílias em vulnerabilidade social através de planos e metas criadas em conjunto com essas famílias, observando as necessidades individuais de cada uma e com um planejamento integrado nas áreas da saúde, educação, moradia, renda e cidadania. 

O propósito da parceria é que através do PAF o número de crianças e adolescentes retirados de famílias em situação de vulnerabilidade social possa ser reduzido, oferecendo a elas a possibilidade de se organizarem qualificadamente, com a orientação necessária para restabelecer seus lares de forma saudável, com acesso a segurança alimentar, oportunidades de geração de renda, a instruções de como e onde buscar seus direitos e uma perspectiva de futuro com dignidade. 

Este projeto será implementado a partir de janeiro de 2023 e capacitará servidores que darão assistência a 50 famílias encaminhadas pela 1ª e 2ª Varas da Infância, Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download huawei firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=