Parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o Instituto Dara

Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Dara assinaram um termo de cooperação inédito. O projeto Piloto tem como objetivo desenvolver estratégias e ações integradas que visam ampliar a condição socioeconômica das famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, capacitando os profissionais do Tribunal com o PAF (Plano de Ação Familiar), metodologia desenvolvida pelo Instituto Dara.  

O Plano de Ação Familiar (PAF) é uma metodologia pioneira que busca reestruturar e promover o autossustento de famílias em vulnerabilidade social através de planos e metas criadas em conjunto com essas famílias, observando as necessidades individuais de cada uma e com um planejamento integrado nas áreas da saúde, educação, moradia, renda e cidadania. 

O propósito da parceria é que através do PAF o número de crianças e adolescentes retirados de famílias em situação de vulnerabilidade social possa ser reduzido, oferecendo a elas a possibilidade de se organizarem qualificadamente, com a orientação necessária para restabelecer seus lares de forma saudável, com acesso a segurança alimentar, oportunidades de geração de renda, a instruções de como e onde buscar seus direitos e uma perspectiva de futuro com dignidade. 

Este projeto será implementado a partir de janeiro de 2023 e capacitará servidores que darão assistência a 50 famílias encaminhadas pela 1ª e 2ª Varas da Infância, Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course