janeiro, 2023

Publicação da OMS destaca a metodologia do Instituto Dara

Duas páginas da edição de outubro de 2022 do Bulletin of the World Heath Organization, publicação da Organização Mundial de Saúde (OMS), foram dedicadas a uma entrevista com a doutora Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Instituto Dara. 

Intitulada Vera Cordeiro: addressing diseases of poverty, a entrevista apresenta um pouco da trajetória de mais de 30 anos do Dara e dos principais pilares de sua metodologia de atuação – conhecida como Plano de Ação Familiar (PAF) -, na busca de uma estratégia comunitária para enfrentar os desafios interligados da pobreza e da saúde.

“Buscamos empoderar os pacientes e seus familiares. Queremos que as pessoas saiam do Dara como donas de seu próprio destino”, conta a entrevistada.

A publicação do texto traz ainda mais visibilidade para a instituição, em âmbito global, e amplifica as suas possibilidades de atuação e de parceria.

“Sabemos que, sozinhos, não resolveremos o problema da pobreza estrutural no Brasil e precisaremos trabalhar com parceiros”, conta Vera. 

A criação de um hub de conhecimento, em desenvolvimento no Dara, vai ao encontro dessa necessidade. Como destaca a fundadora, “O conhecimento que acumulamos ao longo de três décadas é um tesouro que precisa ser compartilhado”.

Leia a entrevista completa (em inglês).

 

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free online course
download coolpad firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course