Dara promove palestra sobre a importância do DIU

A legislação garante a brasileiros e brasileiras o planejamento familiar, isto é, um conjunto de ações e métodos que auxiliam a planejar a chegada de filhos, bem como a prevenir uma gravidez não planejada. Entre esses métodos contraceptivos está o dispositivo intrauterino (DIU), que foi tema de palestra promovida pelo Instituto Dara no dia 29 de março, no âmbito do Projeto Aconchego.

Dezenove mulheres ouviram a ginecologista e obstetra Ana Teresa Derraik, da organização Nosso Instituto, falar sobre métodos contraceptivos e a importância do DIU na prevenção da gravidez, suas vantagens e desvantagens, efeitos colaterais e benefícios.

O público pôde também aprender mais sobre anatomia reprodutiva feminina e masculina, a importância de exames ginecológicos, as mais comuns Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e as formas de preveni-las. 

“Além da aplicação do DIU, nós precisamos de conscientização sobre a importância do uso de preservativos. Precisamos poder conversar nesses espaços abertos a dúvidas, ao aprendizado. Assim, podemos criar uma parceria do corpo com a sua pessoa”, conta Ana Teresa.

Para finalizar a iniciativa, as participantes que escolheram o DIU como método contraceptivo estiveram no consultório da médica parceira, no dia 1º de abril, para a realização de exame preventivo e aplicação gratuita do DIU. 

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download