Dara retoma atividades com extensionistas universitários

O Instituto Dara retomou, no dia 4 de maio, o projeto com estudantes extensionistas de instituições de ensino superior, que busca aproximar grupos acadêmicos da sociedade civil, promovendo mais integração, compartilhamento de informações e troca de saberes. A iniciativa é uma das ações do Lab Acadêmico do Dara, da área de Conhecimento.

A atividade de acolhimento e orientação, que ocorreu no Espaço do Conhecimento – Sala Dr. Luis Carlos Vieira Teixeira, contou com a participação de graduandos e professores de Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social e Ciências Sociais das instituições Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), respectivamente, além de integrantes das equipes de Atendimento, Conhecimento e Recursos Humanos do Dara.

As boas-vindas foram dadas pelo Diretor Executivo do Dara, José Land, e pela Líder de Conhecimento, Flávia Peixoto. Em seguida, a Líder do Atendimento, Cristina Pereira, apresentou o Plano de Ação Familiar (PAF), metodologia criada pelo Dara com base em cinco pilares fundamentais: educação, cidadania, geração de renda, moradia e saúde.

“Os extensionistas sempre serão uma força muito grande para nós. Quanto mais tivermos alunos com consciência da força da sociedade civil, poderemos, cada vez mais, tornar este país menos desigual”, conta José Land.

 

Lab Acadêmico

O grupo, composto por nove alunos, irá acompanhar as atividades dos núcleos de Moradia, Saúde e Cidadania, do Atendimento do Dara, até o fim de 2023, observando as profissionais no trato diário com as famílias atendidas.

Com esta ação, o Instituto Dara, por meio do Lab Acadêmico, busca se aproximar mais da Acadêmia, de modo a fomentar a sistematização de nossas experiências na promoção da saúde, no desenvolvimento humano e no combate à pobreza, levando a produção de conhecimento e a elaboração de novos instrumentos que inovem nos processos de intervenção.

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free online course
download mobile firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download