Chega ao fim a campanha de Dia das Mães 2023

Ao longo do mês de maio, como tradicionalmente ocorre, o Instituto Dara lançou uma campanha com a temática de Dia das Mães voltada à captação de recursos de pessoas físicas. Com início no dia 2, a ação ficou no ar nos perfis oficiais da instituição nas redes sociais durante todo o mês, com posts e vídeos.

O mote principal, este ano, foram as dificuldades das mães nos mais diversos âmbitos de suas vidas durante a maternidade. Muitas chegam a esse momento com dificuldades na área profissional, não conseguindo entrar ou permanecer no mercado de trabalho e ficando sem uma fonte de renda para sustentar os filhos; outras sofrem com a vulnerabilidade psicológica devido a grande pressão de cuidar da família e aos acontecimentos da vida. Com isso, acabam esquecendo dos seus verdadeiros potenciais enquanto mulheres e mães.

A campanha também apresentou o papel do Dara nas vidas dessas mães como uma grande rede de apoio. Muitas delas, junto a suas famílias, passam pela instituição e têm suas vidas transformadas por meio do trabalho do Dara, a partir das cinco áreas do Plano de Ação Familiar – Educação, Saúde, Cidadania, Moradia e Geração de Renda. 

Para participar e ilustrar nossa campanha, tivemos a colaboração de cinco mães atendidas no Instituto Dara: Carolina, Dominique, Débora, Hellen e Miriam. Elas participaram de uma sessão de fotos e de gravações de depoimentos pessoais fortes, que compuseram a base da campanha.

Além dos números expressivos nas redes sociais, com mais de 60 mil contas alcançadas, a campanha também tocou o coração de muitas pessoas, dando visibilidade ao importante trabalho realizado pelo Dara, que transforma vidas e nos impulsiona em direção a uma sociedade melhor.