Projeto Daras visita o Muhcab e o Coletivo Josefinas

No dia 18 de maio, integrantes do Projeto Daras fizeram uma visita ao Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), localizado no bairro da Gamboa, na região portuária do Rio de Janeiro. Lá, elas tiveram a oportunidade de participar de um tour cheio de arte e informações históricas e culturais.

Após a visitação, as mulheres do Daras participaram de uma roda de conversa com o tema “Moradia e Racismo Ambiental”, com a presença do presidente do Instituto Guetto, Vitor Del Rey, e da arquiteta Thais Stefano. Nessa conversa, puderam entender um pouco mais sobre os seus direitos como cidadãs e sobre como lutar por eles.

Na semana seguinte (25 de maio), elas foram ao bairro de Campo Grande visitar o Coletivo Josefinas. As visitantes foram recebidas com um café da manhã e, em seguida, participaram de uma roda de conversa com a empreendedora Sandra Portella, na qual puderam falar sobre suas vivências e trocar experiências sobre seus negócios.

Depois disso, a coordenadora do coletivo, Aira Nascimento, apresentou o espaço e falou sobre a importância dos afetos e das trocas entre mulheres negras e periféricas, bem como sobre o reconhecimento das potencialidades e da necessidade das mulheres se descobrirem potentes para realizar seus sonhos. Além das rodas de conversa, elas participaram da terapia do cuidado, com massagens e banho de ervas nos pés.

 

Sobre o Projeto Daras

 

O Projeto Daras é uma iniciativa que visa alavancar a vida profissional e a autonomia de mulheres pretas e pardas por meio do empreendedorismo. A iniciativa é possível a partir da Lei de Incentivo à Cultura e da Lei do ISS, com o patrocínio da TechnipFMC e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

 

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
online free course
download mobile firmware
Premium WordPress Themes Download
free online course