Carinho e gratidão: chega ao fim o projeto Aconchego Maria Amélia

Após um ano de muito afeto, chegou ao fim, no dia 28 de junho, o projeto Aconchego Maria Amélia. Iniciada em julho de 2022, a iniciativa, realizada pelo Instituto Dara no Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no centro do Rio, atendeu a mais de 400 gestantes e puérperas de todas idades, com diversas iniciativas culturais de disseminação de conhecimentos e de promoção da autoestima e do autocuidado, tais como rodas de conversa e oficinas interativas.

O evento de encerramento contou com a participação de funcionários da maternidade, além de integrantes de nossas equipes de Atendimento e Relacionamento Institucional, e do Diretor Executivo do Instituto Dara, José Land.

A diretora técnica da maternidade, Dra. Ana Murai, contou que o Aconchego Maria Amélia foi fundamental para o acolhimento de novas e futuras mães em um momento tão delicado como o da gestação: “As pessoas precisam ver como foi lindo, o sucesso que se tornou. E não poderia ter um nome melhor do que Aconchego, porque é isso: é o aconchego da mãe, do bebê, da família toda. É uma palavra mais carinhosa do que ‘acolhimento’. Aconchego abrange tudo”.

Andrea Giorgi, gerente de Responsabilidade Social da UHG Brasil, empresa responsável pela Amil, apoiadora do Aconchego Maria Amélia, também esteve presente no evento de encerramento e reforçou a importância do trabalho colaborativo no atendimento a mães, bebês e crianças: “Acreditamos no trabalho em rede, com apoio das organizações sociais, e nossa grande causa para os próximos anos é o materno infantil, uma área fundamental do ponto de vista psicossocial, tanto para a saúde mental materna como para o desenvolvimento das crianças”.

Ao final da programação, Fabiana Pádua, coordenadora de Psicologia do Instituto Dara, exibiu a colcha de retalhos produzida pelas participantes ao longo de toda a duração do projeto. Em meio a tantas mensagens de carinho e felicidade, uma se destaca: gratidão. 

“Esses foram os sentimentos de todo mundo que participou do projeto, que nós costuramos nessa colcha de retalhos. Temos aqui mensagens como ‘aprendizado’, ‘carinho’, ‘momento de alívio’. É isso que o projeto significou, tanto para as mães como para nós”, disse Fabiana.

O Projeto Aconchego Maria Amélia foi uma iniciativa do Instituto Dara viabilizada através da Lei do Incentivo à Cultura e Lei do ISS, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da Amil.

 

Assista aqui a um vídeo sobre este projeto.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course