Vera Cordeiro compartilha sua jornada na luta contra a pobreza em entrevista ao Brazil Journal

Em uma entrevista concedida ao veículo Brazil Journal, publicada em 24 de setembro, Dra. Vera Cordeiro, fundadora e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Dara, compartilhou sua jornada de mais de três décadas na luta contra a pobreza e na promoção da saúde e do desenvolvimento humano de tantas famílias brasileiras.

Ao relembrar sua longa trajetória no combate às desigualdades, Dra. Vera destaca a importância de abordar a pobreza como uma questão multidimensional: “Se você não cuidar da família como um todo, das causas profundas, você faz apenas uma maquiagem da pobreza.”

Foi a partir desse pensamento que criou, em 1991, o Instituto Dara, organização da sociedade civil que conta com o apoio de fundações de renome mundial, como Ashoka, Avina, Skoll Foundation, Schwab Foundation, Brazil Foundation e Catalyst 2030. Ao longo dos anos, desenvolveu, em parceria com as famílias atendidas, o Plano de Ação Familiar (PAF), que engloba ações nas áreas de saúde, educação, geração de renda, moradia e cidadania.

O PAF já extrapolou os muros da instituição e inspirou outras organizações em diversas partes do mundo. No Brasil, tornou-se política pública em Belo Horizonte (MG) e, este ano, começou a ser implementada em Itu (SP), como parte do Programa Cuidar Itu, desenvolvido pela Prefeitura com o apoio do Instituto Tecendo Infâncias.

Mas, segundo a Dra. Vera, “a pobreza não é apenas ausência de dinheiro. É multidimensional. É a ausência de dignidade, de autoestima, é a ausência de harmonia familiar e psicológica.” E é essa pobreza, em seus múltiplos aspectos, que o Instituto Dara, ao lado de tantos voluntários e patrocinadores, continua combatendo.

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download lenevo firmware
Free Download WordPress Themes
online free course