HubEP lança edital de fotografia para mulheres negras e periféricas

Notícia atualizada em 20/10/2023

O Hub para Erradicação da Pobreza – HubEP, plataforma multissetorial e 100% colaborativa composta por oito organizações sociais (entre elas o Instituto Dara), em uma parceria com o Imagens do Povo/Observatório das Favelas, lança o edital Mulheres em movimento: experiências de enfrentamento à pobreza

A iniciativa é destinada a mulheres negras e periféricas, de 18 a 29 anos, de todo o Brasil. Serão selecionadas três fotografias e suas autoras receberão um prêmio de mil reais cada. As inscrições são gratuitas e vão de 30 de setembro a 20 de outubro 30 de outubro (PRAZO PRORROGADO) pela página do HubEP.

Sobre o edital

O edital tem como objetivo promover e reconhecer as comunidades periféricas e seus residentes, buscando fortalecer a rede de esforços no combate à pobreza e o registro e partilha de experiências desses grupos. Dessa forma, a iniciativa estimula debates por meio da produção de imagens que incentivem a reflexão sobre o tema em todas as suas dimensões.

As imagens devem retratar as identidades e cotidianos das artistas, explorando temas como gênero, raça, experiências pessoais, desafios da violência urbana, peculiaridades da pobreza e leitura da realidade a partir da experiência estética.

Além das três imagens selecionadas, que serão divulgadas na página do HubEP e nas redes sociais do Instituto Dara, outras dez imagens receberão menção honrosa. 

Como participar

Sobre o HubEP

O Hub para Erradicação da Pobreza – HubEP é uma iniciativa multissetorial e 100% colaborativa formada por organizações sociais brasileiras de grande relevância: Ação da Cidadania, Cieds, Gastromotiva, Instituto Dara, Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Rede Asta, Sistema B Brasil e UNIperiferias.  

A plataforma disponibiliza, gratuitamente, conteúdos, publicações, metodologias, histórias e experiências de diversas instituições sociais. Acesse e saiba mais: hubep.org.br.

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download redmi firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=