Pelas lentes da sociedade: HubEP premia fotografias em edital para mulheres negras

O Hub para Erradicação da Pobreza – HubEP anunciou, em 23 de novembro, as três fotógrafas premiadas no edital Mulheres em movimento: experiências de enfrentamento à pobreza. Uma iniciativa do Instituto Dara com outras sete organizações sociais, e em parceria com Imagens do Povo/Observatório de Favelas, o edital buscou estimular uma reflexão sobre identidades e cotidiano – entre elas gênero, raça e pobreza, a partir da experiência estética de leitura da realidade.

A comissão foi composta pela fotógrafa e artista visual Déborah Núñez; a pesquisadora de trajetórias e narrativas visuais de fotógrafas negras brasileiras Thaís Rocha; e pela publicitária e visual designer Thais Campelo. A seleção foi realizada a partir das imagens que melhor se adequaram ao tema, representando um olhar sensível sobre uma parcela da sociedade socialmente vulnerável e suas experiências pessoais.

Cada uma das três vencedoras foi premiada com o valor de mil reais. Além disso, também foram selecionadas outras três fotografias sob o reconhecimento de menção honrosa. Confira abaixo as fotografias premiadas e suas autoras:

Ganhadoras

  • Mãos que alimentam, por Ingrid Lima (Salvador/BA)
  • Que nunca falte, por Beatriz Silva de Souza (Fortaleza/CE)
  • O sorriso das crianças já me faz feliz, por Iasmin Paolla Ferreira da Silva (Jaboatão dos Guararapes/PE)

Menção honrosa

  • Cidade de Deus, por Evelyn Oliveira (Rio de Janeiro/RJ)
  • O renascimento da Vênus em Cosmos, por Lavínia Abreu Pires (Rio de Janeiro/RJ)
  • Marias, por Letícia Umbelina da Silva (São Paulo/SP)

Sobre o HubEP

O Hub para Erradicação da Pobreza – HubEP é uma iniciativa multissetorial e 100% colaborativa formada por organizações sociais brasileiras de grande relevância: Ação da Cidadania, Cieds, Gastromotiva, Instituto Dara, Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Rede Asta, Sistema B Brasil e UNIperiferias.  

A plataforma disponibiliza, gratuitamente, conteúdos, publicações, metodologias, histórias e experiências de diversas instituições sociais. Acesse e saiba mais: hubep.org.br

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
online free course
download lenevo firmware
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download