Apoio do Banco Mundial e de seus funcionários contribui com famílias em extrema vulnerabilidade

No dia 29 de outubro do ano passado, a Dra. Vera Cordeiro, fundadora do Instituto Dara e atual presidente do Conselho, realizou uma palestra para os funcionários do Banco Mundial.

No mês seguinte, o Banco Mundial deu início a uma campanha de double match – a cada 1 real doado por um funcionário da instituição ao Dara, o Banco doaria mais 2 reais. E assim, foi arrecadado o suficiente para garantir a participação de 37 famílias no Plano de Ação Familiar (PAF) por 2 meses inteiros.

Uma delas é a família de Kauai Silva (3 anos).

Kauai mora com sua mãe e suas três irmãs Alice (5), Lara (5) e Vitória (10) em uma casa alugada na comunidade de Santo Amaro, no Rio de Janeiro. Durante a pandemia, sua mãe Roselândia (38 anos) pegou COVID-19 e por conta das sequelas não tem conseguido trabalhar. Por dois meses, Kauai e sua família receberam cesta básica e leite necessário para o desenvolvimento de Kauai.

Mas a solidariedade entregou muito mais que um prato de comida. A família de Kauai e outras 36 famílias em extrema vulnerabilidade participam do PAF e participam de programas de saúde, de educação, de moradia, de geração de renda e de cidadania.

Abaixo um pouco das atividades que foram proporcionadas com a campanha do Banco Mundial:


Além destes atendimentos, também houve apoio ao projeto Conectados. Ao longo deste ano, o projeto vai capacitar 45 jovens entre 16 e 21 anos no uso de ferramentas digitais através de debates sobre questões sociais de suas comunidades e na elaboração de plano de vida, visando uma melhor educação e inserção no mercado de trabalho.

Em 1991, a Dra. Vera, nossa fundadora, sabia que tínhamos que fazer algo para acabar com a pobreza no Brasil e no mundo. Ao longo de quase 30 anos, mais de 75 mil pessoas foram impactadas diretamente pelo trabalho do Dara através do PAF.

Hoje, todos nós vivenciamos uma realidade muito desafiadora, com uma acentuação extrema da pobreza.

A todas e todos os que participaram dessa campanha, nosso muito obrigado! Vocês são parte de um movimento global para erradicação da pobreza.

A pobreza não é normal e nós sabemos como vencê-la.

“A responsabilidade social corporativa é uma ferramenta fundamental. Por isso, o Dara desenvolve campanhas como esta com diferentes empresas ao longo de todo o ano. É sempre um prazer desenvolver essas campanhas em parcerias com instituições sérias, sejam elas internacionais, nacionais ou locais. O mais importante é garantir a saúde e o desenvolvimento humano de todas e todos, incluindo as crianças e famílias mais vulneráveis.” – Mirella Domenich, diretora executiva.

Para realizar campanhas na sua empresa, entre em contato com a gente através do email dara@dara.org.br.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free