fbpx

Instituto DARA

Doe

Depoimentos

“O Instituto Dara criou uma poderosa metodologia social para inclusão dos mais pobres.”

Muhammad Yunus

Prêmio Nobel da Paz 2006

“O Instituto Dara é um trabalho extraordinário feito com o coração e empreendedorismo.”

Bill Drayton

Presidente da Ashoka

“A Ursula Zindel Foudantion se orgulha de ser parceira do Instituto Dara desde 2007. Ao longo desses anos, a visionária Vera Cordeiro e sua equipe tem ajudado milhares de famílias com crianças doentes, aplicando uma metodologia muito precisa. Não se trata de aliviar os problemas agudos de saúde das crianças. O melhoramento das condições de vida das famílias e a promoção da sua autossuficiência são a chave do sucesso desse projeto. Estatísticas e depoimentos comprovam a eficácia do Instituto Dara. Para nós, a prova mais visível do sucesso da instituição são os sorrisos das pessoas que, graças ao apoio profissional do Instituto Dara, hoje têm mais chances de um futuro melhor.”

Ursula Zindel

Fundadora da Ursula Zindel-Hilti Foundation (In memoriam)

“O Instituto Dara é uma tecnologia social. É poderosa, salva vidas como nenhuma outra tecnologia atual na área da saúde ou da cura. A instituição tem demonstrado que se pode, efetiva e sistematicamente, atacar muitas causas por trás da doença em comunidades miseráveis, reduzindo taxas de internações e aliviando o sofrimento das famílias e dos médicos envolvidos. É uma líder global por avançar na saúde com integridade e prevenção necessárias em todo o mundo.”

David Bornstein

Jornalista e escritor do livro "How to Change the World"

“Um exemplo de ação social com real capacidade de transformação da realidade de famílias, de forma completa. Com essa noção, fica mais fácil acreditar que é possível fazer do nosso país um lugar mais justo para todos.”

Isadora de Afrodite

Parceira Avina

“Não é o suficiente ter coração e tentar fazer alguma coisa pelos mais pobres. O Instituto Dara sabe fazê-lo de forma escalável, em qualquer lugar. Não é local, é global. E o que me mantém envolvido com o Dara há muitos anos é a minha crença absoluta na sua competência e seriedade.”

Armínio Fraga

Economista e Presidente do Fundo Patrimonial do Instituto Dara

“O que me mantém envolvido com o Instituto Dara há muitos anos é a minha crença absoluta na sua competência e seriedade.”

Ruth Cardoso (In memoriam)

Primeira-dama do Brasil (1994 - 2002)

“Tudo o que o Comunidade Solidária pretende ser, prega e espera encontrar apoio na sociedade está realizado no projeto Instituto Dara.”

Dr. Luiz Carlos Vieira Teixeira (In memoriam)

Ex-Presidente do Conselho Consultivo do Instituto Dara

“A Dra. Vera é uma sonhadora com os pés no chão. Uma realizadora de utopias. O Instituto Dara foi fundado não porque somos bonzinhos, porque queremos fazer caridade. A iniciativa se deu por não compartilharmos do panorama de miséria; foi pela revolta de presenciar uma realidade terrível que tinha que ser modificada. Era preciso se fazer alguma coisa. O Instituto Dara é um exemplo para que outras entidades surjam. O que desejo é que a utopia se realize.”

Herbert de Souza - Betinho (In memoriam)

Sociólogo

“Eu creio que é a partir de experiência como essa e do apoio dado por esse tipo de experiência que nós podemos começar a ajudar, reconstruir e criar uma nova relação entre nós e a sociedade.”

Dr. Yolanda Ogbolu

Chefe do Departamento de Saúde Global da Escola de Enfermagem da Universidade de Maryland

Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência no nosso site e torná-la ainda melhor. Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais e para gerir suas preferências. Ao utilizar o nosso site, você concorda com nossa utilização de cookies.