Dara e Girl Move uma parceria de sucesso

A Girl Move Academy é uma Organização  que promove o empoderamento de meninas e mulheres por meio de projetos que ampliam a igualdade social e visam quebrar o ciclo da pobreza. A organização capacita jovens mulheres para que se tornem multiplicadoras e líderes nas suas áreas. Através de um modelo de mentoria entende que cada jovem mulher é um agente para mudar o mundo.

Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Dara compartilhou o conhecimento de mais de 30 anos da metodologia intersetorial de combate à pobreza, o PAF, com a organização Girl Move Academy. O Dara participou como parceiro do laboratório de inovação Changemaker LAB, um programa de inovação intensivo de 4 meses onde Girl MOVERS – jovens moçambicanas trabalham nas comunidades de Nampula para testar e validar ideias para resolver desafios econômicos e sociais em Moçambique.

Esse ano, o Dara contribuiu com o desafio de testar como a visão holística da saúde pode potenciar o bem-estar e a prosperidade das famílias. A equipe técnica do Instituto Dara, formada pelas médicas Sylvia Lordello, Marisa Santos e a Líder do Serviço Social, Cristina Pereira orientou as jovens Girl Movers na implementação da metodologia do PAF em uma unidade básica de saúde de Moçambique.

Os resultados foram profissionais capacitados com uma visão holística de saúde, mais técnicos de saúde para acompanhar os pacientes, desconto em medicamentos, verificação do peso, medição de pressão arterial e promoção de feiras informativas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.  

Para Sabrina Porcher, Líder de Expansão do Instituto Dara, os bons resultados dessa parceria demonstram a eficácia do PAF e a importância de expandir para o mundo essa metodologia. “Essa união é benéfica para todos. A troca de experiências e técnicas ajudam na evolução social, levando a mais pessoas uma visão multidimensional de combate à pobreza extrema. E nós do Dara sabemos como resolver”, finalizou. 

 

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course