fbpx

Instituto DARA

Doe

“A solidariedade é o sentimento que melhor
expressa o respeito pela dignidade humana.

Franz Kafka

VOLUNTARIE-SE

Ao longo dos 29 anos de trabalho, mais de 1.600 voluntárias e voluntários contribuíram com a força do Instituto Dara. São apenas 3 passos para fazer parte dessa história!

COMO FUNCIONA

Escolha sua área, preencha o formulário e aguarde o contato.

As reuniões de voluntariado acontecem presencialmente ou virtualmente a cada 15 dias.

ÁREAS DO VOLUNTARIADO

CIDADANIA

A área de Cidadania trabalha para promover o acesso à justiça e orientar a família sobre seus direitos e deveres. As ações desenvolvidas são voltadas para o bem-estar social e para o resgate da cidadania.

EDUCAÇÃO

A área de Educação tem como missão acompanhar a frequência escolar regular e o bom desempenho para as crianças, além de incentivar a participação direta dos pais na educação dos filhos.

SAÚDE

A área de Saúde promove orientação médica, nutricional e psicológica aos componentes do núcleo familiar. São realizados esclarecimentos sobre diagnósticos, agendamento de exames e consultas, suporte emocional, encaminhamentos para unidades parceiras, entre outros.

GERAÇÃO DE RENDA

A área de Renda trabalha para capacitar os/as chefes de família para gerar renda e buscar novas oportunidades de emprego e empreendedorismo.

ACOMPANHAMENTO FAMILIAR

Formado integralmente por voluntárias/os que recebem as famílias individualmente e conversam sobre as dificuldades do último mês. Também auxiliam no preenchimento de indicadores, monitoramento de metas e na atualização das informações das

MORADIA

O foco da área de Moradia está na salubridade, e o objetivo é fazer com que a habitação tenha condições mínimas essenciais de habitabilidade, como água encanada, esgoto, paredes e piso revestidos, instalação elétrica segura, janelas e telhados adequados.

COMUNICAÇÃO / CAPTAÇÃO DE RECURSOS

As áreas de comunicação e de captação de recursos são responsáveis pela gestão de conteúdo, divulgação, aplicação em editais, contato com patrocinadores e desenvolvimento institucional do Instituto Dara.

ADMINISTRATIVO / FINANCEIRO

A área administrativa/financeira é responsável pela transparência e pelo desenvolvimento dos colaboradores do Instituo Dara. Produz prestação de contas, relatórios, auditorias e toda a gestão financeira da organização.

GERAL

Entre em contato pelo formulário ou pelo email voluntariado@dara. org.br e saiba mais informações sobre o voluntariado do Instituto Dara. Nossa equipe de voluntariado responderá sua solicitação e agendará uma conversa de alinhamento.

Cadastre-se


    Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência no nosso site e torná-la ainda melhor. Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais e para gerir suas preferências. Ao utilizar o nosso site, você concorda com nossa utilização de cookies.