Famílias participam de programação cultural no Museu do Amanhã

O Projeto Conectados levou, no dia 28 de outubro, adolescentes e familiares  a uma visita fascinante no Museu do Amanhã.  

O passeio foi guiado pelos responsáveis Diego Xavier e Brune Vieira, para que todos pudessem aproveitar por completo a experiência que o Museu oferece. A atividade foi uma proposta diferente dos outros encontros, permitindo a presença de toda a família.

A apresentação foi a exposição principal, um passeio dividido em quatro partes explicando sobre as fases que o nosso planeta passou, suas faunas e a importância de sua preservação e está em exibição desde a inauguração do Museu, em 2015. Durante o passeio, os guias fizeram dinâmicas para interagir com os presentes. Ao perguntarem se era a primeira vez que visitavam o museu, todos responderam que sim. ‘’Todos viemos de uma só força, o Dara’’, falou Joana de Jesus Padilha, avó do Jonathan de Mesquita, participante do Conectados. 

Acompanhados pela Coordenadora de Educação, Gisele da Mota, o passeio ao Museu do Amanhã contou com a presença de cerca de  trinta pessoas e com o apoio da Drogaria Raia e do próprio Museu do Amanhã.

‘’Quando fazemos esse tipo de passeio estamos mostrando a esses jovens que eles têm acesso a lugares da cidade que eles não sabiam que poderiam ter. Facilitar a entrada deles mostra que são pertencentes a diversos espaços’’. Declarou Gisele, Coordenadora de Educação do Dara. 

O Conectados busca disponibilizar aos jovens acesso à tecnologia e todos os benefícios que ela traz, oferecendo a eles uma visão mais ampla do que podem almejar, levando-os a lugares que não pensariam em estar, tanto fisicamente quanto mentalmente. O passeio foi viabilizado pelo nosso apoiador Drogaria Raia e esse projeto tem o patrocínio do Criança Esperança e da UNESCO. 

Quer saber como ajudar a transformar a realidade de jovens em vulnerabilidade social? Só clicar aqui.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download mobile firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download