Famílias se conectam no programa de moradia do Instituto Dara

Após entregar seu currículo no Instituto Dara (antigo Saúde Criança) e conversar com a coordenadora do Programa Moradia o pedreiro Flávio, pai da Mariana, de seis anos, conseguiu um trabalho. “Ela me passou essa obra na casa de uma família que também é atendida aqui, assim como a minha”, disse ele. A obra foi na casa da Izabela, mãe do Erik, de nove anos.

Izabela disse que a reforma trouxe mais qualidade de vida para a família dela. “Minha casa tinha muita infiltração. Quando chovia a água descia pelas paredes, mas, agora quando chove, não fico mais preocupada. Depois que fizeram o telhado a infiltração acabou”, declarou Izabela.

Durante um mês, o pedreiro e um ajudante fizeram melhorias na moradia. “Eu levantei tijolo, coloquei o telhado, pintei a parte interna da casa, fiz uma escada e parte da reforma na área externa”, contou Flávio. Para Izabela, a escada foi o detalhe mais importante. Ela andava com o filho no colo e, após a obra, não precisa fazer tanto esforço quanto antes. “Agora, subo tranquila com o Erik. Não tenho tanta dificuldade”, disse aliviada.

Izabela também transformou outras áreas da sua vida com o apoio do Instituto Dara. “Depois que entrei aqui, minha vida mudou muito. Sou acompanhada pelo psicólogo e, através das conversas, consigo passar um pouco da minha situação. Eu melhorei internamente”, contou Izabela.

Flávio agradeceu a oportunidade de trabalho e já faz planos para o futuro. “Vou fazer um orçamento na casa de outra família para realizar mais um trabalho com o Programa Moradia”, disse contente.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free online course
download micromax firmware
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download