Gracielle vira empreendedora após capacitação no Instituto Dara

Como uma empreendedora de sucesso, Gracielle, 34 anos, transformou a adversidade em oportunidade. Há cinco anos, ela chegou ao Instituto Dara (antigo Saúde Criança) com seus três filhos doentes, dificuldades para comprar os medicamentos e pagar o transporte até o hospital. No entanto, não desanimou e com o apoio do Instituto enfrentou os desafios e foi em busca de novos projetos. Concluiu os cursos de auxiliar de cabeleireira, de colorimetria e de manicure do Programa Profissão do Instituto Dara. “Eu montei um salão na parte de baixo da minha casa em 2015 e estou trabalhando. Hoje em dia, consigo dar uma vida melhor para os meus filhos e para mim mesma”, orgulha-se Gracielle que está fazendo faculdade de Pedagogia e é voluntária da recreação do Instituto Dara.

No início de 2013, um pouco antes de ingressar no Instituto Dara, Isabel, filha caçula de Gracielle, com apenas um aninho foi internada duas vezes por causa de complicações de asma brônquica e de rinite, além de anemia. Os outros dois filhos também estavam em tratamento no Hospital da Lagoa. Sarah, então com três anos, era acompanhada por diversos especialistas porque nasceu com hidrocefalia e Samuel, irmão mais velho, então com oito anos, estava em tratamento ambulatorial com asma brônquica. O desespero dessa mãe era tão grande que ela só desejava e pedia ajuda para remédios e locomoção.
Com as necessidades básicas garantidas e com a elaboração do Plano de Ação Familiar em parceria com a equipe multidisciplinar do Dara, Gracielle ficou um pouco mais tranquila e consciente das suas possibilidades, podendo ir em busca da sua autonomia. Além de se profissionalizar e voltar a estudar para terminar o Ensino Médio, conseguiu que a avó paterna de Isabel doasse à família a casa onde já moravam temporariamente. Todos ficaram muito felizes com a casa própria no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias (RJ), reformada pelo Programa Moradia.
A família alcançou, no início de 2017, as cinco metas do Plano de Ação Familiar: saúde, cidadania, escolaridade, renda e moradia. As crianças estão com a saúde mais estável e todas estão matriculadas na escola. A renda familiar, que provinha apenas do salário do pai, Silas, como auxiliar de serviços gerais, e benefício do INSS que Sarah recebe, foi incrementada pelo trabalho empreendedor de Gracielle.

Aos poucos, ela foi melhorando as condições de moradia, ampliou o salão de beleza e agora sonha com a nova profissão. “Eu quero me formar pedagoga para trabalhar em hospitais ou instituições como o Instituto Dara para ajudar crianças especiais. Esse desejo surgiu ao ver minha filha Sarah com dificuldades de aprendizagem. Quando eu fazia cursos aqui, também vi muitas crianças com necessidades especiais. Então, agora que eu posso e estou estudando, resolvi ser voluntária na recreação”.

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=