Uma casa para chamar de lar: Angel Silva conta sua história de vida

Por Angel Silva*
Mãe atendida pelo Instituto Dara

Cheguei ao Instituto Dara em junho de 2018. Meu filho mais novo, Enzo, de quatro anos, apresentava um quadro forte de desnutrição e fez tratamento no Hospital da Lagoa. Foi lá no hospital que me falaram sobre o trabalho do Dara. Em meus primeiros contatos com a equipe, elas me ajudaram a traçar as ações e as metas do meu Plano de Ação
Familiar. Isso foi bem importante para me ajudar a guiar os próximos passos e olhar a minha família como um todo, não só a doença do Enzo.

No setor de Cidadania do Dara recebi auxílio sobre documentação e meus direitos. Enzo e meus outros dois filhos, Raquel, de 11 anos, e Davi, de sete anos, passaram a receber orientação educacional.

Com o auxílio de médicas e de nutricionista, Enzo foi se recuperando aos poucos. Aprendi a preparar uma alimentação mais saudável para ele e para toda a família. Criei hábitos novos e uma rotina de alimentação em casa.

Mas não adiantava cuidar da saúde dele e não cuidar da minha casa. Vivíamos em condições bem precárias depois de uma enchente no começo de 2019. Como em outras casas de Santa Cruz, bairro onde moro na zona oeste do Rio de Janeiro, perdi boa parte dos móveis e das coisas que tinha. O setor de Moradia do Dara me apoiou na reforma da minha casa, tanto com a planta quanto com o custo da mesma. Eu fui a responsável por contratar o pedreiro
e orçar o material necessário em lojas próximas da minha casa.

Hoje vejo minha casa como um lar, um porto seguro para minha família. Quando a reforma terminou, me inscrevi no curso de culinária da área de Geração de Renda do Dara. Voltei a sonhar. Quero abrir uma confeitaria que já tem até nome: a Angel Doces.

E ainda consegui realizar um sonho pessoal: em outubro, representei o Instituto Dara no Caldeirão do Huck, programa da Rede Globo, e pude receber doações para outras famílias atendidas.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free online course
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free