‘Um sonho começa com esperança’ – Instituto Dara comemora mês das crianças

A campanha do Dia das Crianças do Instituto Dara teve como objetivo a valorização de direitos básicos da infância, como segurança, saúde e lazer, fortalecendo vínculos e trazendo esperança para as famílias beneficiadas. 

A Organização atende famílias em extrema vulnerabilidade e pobreza, por meio do Plano de Ação Familiar (PAF), Tecnologia Social do Instituto Dara. A equipe trabalha em busca de empoderar as famílias na criação participativa de metas e ações integradas nas áreas de saúde, educação, moradia, cidadania e geração de renda para que cada uma se auto sustente e seja protagonista do seu próprio desenvolvimento. 

Com essa abordagem extremamente eficiente e inovadora, o Instituto Dara segue transformando esperança em oportunidade, construindo sonhos e mudando vidas.  

Com esse foco, a ação do Dia das Crianças trouxe um olhar de esperança para o futuro e reuniu parceiros que além de doações, viabilizaram atividades lúdicas em prol das crianças atendidas no Instituto

No último dia 26 de outubro, a Casa & Vídeo organizou um dia cheio de atividades na sede do Dara. Colaboradores da empresa fizeram brincadeiras como amarelinha, queimada, bambolê, jogo da velha, boliche com garrafas, corda, entre outras. Além das crianças, os responsáveis presentes foram incentivados a participar das brincadeiras e resgatar suas memórias da infância. No final, as crianças ganharam brinquedos novos em comemoração à data. 

Jaqueline Ribeiro e Plínio Sampaio, colaboradores da Casa & Vídeo e voluntários pela primeira vez, contaram que amaram a experiência de interagir com as crianças e que esperam voltar ao Dara para outras ações. Já Izabella da Silva, de 25 anos, mãe da Isadora, está sendo assistida pelo Dara há dois meses, ficou muito feliz em participar do evento  e contou como tem sido importante o apoio dado pela Organização. “Adorei o dia de diversão, é muito bom ter esses momentos. Também tem o cartão alimentação e a orientação da nutricionista, que tem me ajudado muito”, disse. 

Durante o mês de outubro  contamos também com doações de outros parceiros que variaram entre brinquedos, latas de leite e livros. Agradecemos a SC Jonhson, Drogaria Raia e White Martins que nos ajudaram a tornar esse mês especial para as famílias e para as crianças atendidas no Instituto Dara. 

Quer ajudar a transformar vidas? Conheça nosso trabalho e saiba como, clicando  aqui.

 

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download